Leis e seus comentários


A LEI 10639/2003 E O ENSINO DE GEOGRAFIA: REPRESENTAÇÃO DOS 
NEGROS E ÁFRICA NOS LIVROS DIDÁTICOS

Essa lei nos permite reposicionar o negro no mundo da educação, terminando assim com o preconceito racial que vem tomando conta da sociedade brasileira. Principalmente no espaço escolar, pois se acredita que tal seja responsável por boa parte da formação pessoal dos indivíduos, sendo assim um ambiente fundamental para a superação das desigualdades raciais e superação do racismo. Com essa lei, nosso país poderá finalmente deixar de ser essa realidade que violentos muitos indivíduos no Brasil.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

OITAVAD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
OITAVAD disse...

Não só esta lei, mas várias outras vem tentando incluir o estudo da África e do povo negro no nosso cotidiano,para que a ideia de Miséria do continente seja destruída. Isso é muito importante para todos e fico muito feliz de ver que não só o Antônio Vieira mas outros colégios também possam viver esta experiencia maravilhosa que é estudar sobre a África. Um continente rico e de várias culturas.

Danton Wilson 15

Anônimo disse...

A lei que inclui a representação dos negros e da África nos livros didáticos é super importante pois incentiva o estudo destes ,o que nos faz aprender que a África não é apenas miséria,e sim um continente muito belo e rico em cultura,além de que,os negros lutaram bastante e ainda lutam pelo fim das injustiças sociais e preconceito.

Fabiana Gomes nº14 8ª D

Anônimo disse...

Leis como essa possui muita importância para toda sociedade, pois desde o inicio, na época da colonização, os negros foram vitimas de preconceito, desigualdade e principalmente desvalorização. Só que muitos não sabem que a nossa cultura, custumes, religião e gastronomia tem influecia e origem da África, que diferente do que a maioria das pessoas pensam não é só miséria, é um continente riquíssimo. Leis como essa ajuda na inclusão e valorização dos negros. E é muito bom perceber que depois de tanto tempo os negros estão conquistando o seu espaço e de certa forma sendo incluidos em uma sociedade ao qual não pertenciam. Trazendo o progresso e diminuindo a pobreza para a população negra, a começar pela educação.

Fernanda Barros nº 15.

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com a oitava série D!