Geledés - Instituto da Mulher Negra combate o preconceito racial.


Geledés - Instituto da Mulher Negra foi criado em 30 de abril de 1988.

É uma organização da sociedade civil que se posiciona em defesa de mulheres e negros por entender que esses dois segmentos sociais padecem de desvantagens e discriminações no acesso às oportunidades sociais em função do racismo e do sexismo vigentes na sociedade brasileira.

Posiciona-se também contra todas as demais formas de discriminação que limitam a realização da plena cidadania, tais como: a homofobia, a lesbofobia, os preconceitos regionais, de credo, opinião e de classe social.

Dessa perspectiva, as áreas de atuação prioritárias da ação política e social de Geledés são a questão racial, as questões de gênero, as implicações desses temas com os direitos humanos, a educação, a saúde, a comunicação, o mercado de trabalho, a pesquisa e as políticas públicas.

Em todos esses temas Geledés desenvolve projetos próprios ou em parceria com outras organizações de defesa dos diretos de cidadania além de monitorar e reproduzir nesse Portal o debate público que ocorre sobre cada um deles no país e no mundo.

O Portal Geledés é o espaço de expressão pública das ações realizadas pela organização no passado e no presente e de seus compromissos com a defesa intransigente da cidadania e dos direitos humanos, e a denúncia permanente dos entraves que persistem para a concretização da justiça social, a igualdade de direitos e oportunidades em nossa sociedade.
Comentário: Uma ONG de atuação importantíssima para a sociedade brasileira que combate problemassociais absurdos, ditos como preconceiro, que davem ser completamente eliminados de uma sociedade que tem como intuito torna-se justa e digna.
Rebeca Cedraz (35) e Natália Guerra (30) - grupo 3.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com a oitava série D!